Pular para o conteúdo principal

Que o meu silêncio grite, e que você entenda.

Queria deixar claro que se você não me quiser, não finja querer. Não mexa comigo dessa maneira e não diga que sente saudades. Se não me quiser, não diga que pensou em mim antes de dormir e também quando acordou, de preferencia não diga nada. Não brinca de esconde-esconde comigo e com meus olhos, muito menos com meu coração. O cérebro e a razão já não tomam as rédeas, portanto, não brinque comigo. Não segure minha mão e não diga que tudo vai ficar bem, não faça isso se não me quiser e se realmente não for ficar. Me deixe quieta e não venha puxar assunto, como se você se importasse comigo mais que o normal, mais do que eu mesma me importo, como se precisasse arrancar um sorriso dos meus lábios e ter a certeza de que estou bem e feliz por você ''estar ali''. Se você não me quiser, não diga que quer... Não fale de mim pros amigos, não diz que sou bonita, que eu te faço sorrir. Deixa que eu continuo vivendo a vida sozinha, não tenho muito do que reclamar. Não me iluda com palavras, com atitudes e nem com esse seu olhar encantador. Guarda seu tempo e suas preocupações pra outra pessoa, mas não gaste-o comigo. 
Se não me quiser, pare de dizer o quanto sou especial, não me deixe fazer planos para os domingos no parque, muito menos pras viagens do feriado. Essa coisa de Friendzone não é legal, machuca demais. 

Não me encante com esse sorriso e não me faça te querer até o último minuto. Se não gosta desse meu jeito estranho, não finja se importar, não diz que fica... Se planeja ir. É fumaça demais pra pouco fogo. 

Meu silêncio grita e eu queria muito que você entendesse, gostaria que minhas palavras entrassem no seu coração e que você aprendesse, eu me cansei de falar sozinha. 

Porque na verdade eu sempre fui amarga pra você, e fui eu que não li as informações estampadas e escancaradas, que muitas vezes você tentou jogar na minha cara. Talvez a canção tenha tocado na hora errada, talvez só não era pra ser. Tenho certeza de que não seria infeliz comigo, mas deixaria de ser mais feliz ainda com qualquer outra pessoa, é como uma força que te puxa de mim e te leva pra bem longe ao mesmo tempo em que te traz de volta. É como estar muito próximos, porém, muito distantes. 
Minha vida não depende de você, eu sei disso, mas nossa vida juntos, depende do seu ''sim''. O engraçado é que amanhã vou passar o dia precisando de você, provavelmente a noite também, vou entristecer por não te ter aqui, enquanto você vai fingir que não percebe tudo isso, enquanto vai passar o dia como se não soubesse que o meu é tão ligado assim ao seu. 
Então, se você não me quiser, ah... Diga que não quer. Diz que tudo isso é uma bobagem e que você nem pensa em mim tanto assim. Diz que na verdade não tem lugar pra mim nessa sua vida agitada, que sua agenda não está vaga. Diz que eu não tenho motivos pra me preocupar por que alguém vai estar no meu lugar e que você não dormirá sozinho, como ando imaginando.''Se você não me quiser, não me quebra inteira, não me deixa de quatro, não permite que eu me entregue por completa. Porque eu não sei descer ladeira com o freio engatado.''

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ultima análise.

As vezes faço discursos incoerentes na tentativa de mostrar alguma reflexão, ou coerência nas ideais, mas no fim, me perco. Me perco e encontro você no caminho. Meus olhos percorrem seu rosto e tento encontrar coesão na peça que o destino nos pregou... Ou na peça que pregamos ao próprio destino, mas novamente me perco, causa perdida - decreto. E agora? Como é que se cura um coração partido? Reconstruir os pedaços e restaurar as veias rompidas, não é fácil, e leva-se tempo, além de ser incrivelmente desconcertante. Desequilibra a mente, o corpo e o coração, e para equilibrar... Ah meu amigo, cê tem que penar. A verdade é que as pessoas perdem a chance de reconhecer o lado bom das coisas ruins, mas meu caro, é preciso redescobrir esperança na dor.  Eu vi você passar levando meu encanto consigo, e foi assim que nosso destino se traçou, sob o som de uma banda qualquer. Não me lembro ao certo quando acabou, mas provavelmente, ao som da mesma banda, a final, toda a trajetória foi ...